Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.
Devido ao agravamento das doenças respiratórias principalmente nas crianças, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) não tem medido esforços no sentido de proporcionar o atendimento pediátrico nas Unidades de pronto Atendimento (UPAS) da Capital, dobrando ou mantendo os pediatras de plantão.
Nessa terça-feira (16), a Sesau, conforme a escala Médica de Urgência e Emergência definiu uma junta formada apor 32 médicos para adultos e pediatras que nas próximas 24 horas deverão prestar atendimento aos pacientes que procurarem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário e o Centro Regional de Saúde (CRS) no bairro Aero Rancho.
No Centro Regional de Saúde (CRS) Dr João Pereira da Rosa, localizado na Avenida Raquel de Queiros, no bairro Aero Rancho, o atendimento será feito por uma equipe formada por nove médicos dos quais, quatro atenderão pela manhã; dois à tarde e três à noite.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, localizado na Avenida Guaicurus com a Gury Marques, próximo ao terminal de Transbordo Guaicurus, no bairro Pioneiros, o atendimento será feito por uma junta composta por 23 médicos para adultos e crianças.
Pela manhã o atendimento será feito por cinco médicos para adultos; à tarde serão três médicos para adultos e cinco pediatras e à noite serão cinco médicos para adultos e outros cinco pediatras.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.